Blog
Objetos decorativos conferiram luxuosidade a banheiros e lavabos 12 de junho de 2018

Objetos decorativos conferiram luxuosidade a banheiros e lavabos, onde elementos diferenciados e funcionais transformaram seu décor.

alexandra-garcia-1

Quando banheiros e lavabos começaram a ganhar o mesmo grau de importância na decoração que outros ambientes possuem, logo receberam elementos que lhes conferiram todo o requinte do restante lar. Foi o grande passo para a conquista da unidade visual do bem morar como um todo.

Esse nível de sofisticação não parou de crescer. Pelo contrário; por vezes, foi o carro-chefe da luxuosidade. Louças, metais e acessórios encabeçaram esse movimento, aparecendo cada vez mais sofisticados também em cozinhas. Ganharam novas tecnologias, design aprimorado e até mesmo certificados de sustentabilidade, mostrando que estão em sintonia com seu tempo.

alexandra-garcia-2

Clientes de diversas classes sociais foram responsáveis por essa mudança, e tornaram-se cada vez mais exigentes. “A maioria já chega pedindo determinados materiais luxuosos, situação rara dez anos atrás”, afirma a arquiteta Alexandra Garcia. Como atende diferentes perfis, ela costuma levá-los a lojas com um portfólio que seja ao mesmo tempo vasto e selecionado – como a Maison du banho e Marche Objetos, de Balneário Camboriú. Além disso, precisam também receber instruções técnicas detalhadas sobre o desempenho dos produtos, tanto para cozinhas quanto para banheiros.

alexandra-garcia-3

Entretanto, o design das peças segue no topo das prioridades. Isso vale para cubas, torneiras, misturadores, chuveiros, e, entre outros, cooktops e coifas. O mesmo acontece com acessórios como lixeiras, toalheiros, papeleiras e porta-objetos. Produtos como esses permitem um alto grau de personalização, podendo receber detalhes em ouro e cristais Swarovski, por exemplo. “Esse conjunto de possibilidades faz o cliente se sentir valorizado”, conta.